Por: Vinícius Aliprandino
Cansados de histórias de fraudes e enganações que são aplicadas, diariamente, por pessoas que tentam ganhar dinheiro à custas de outras, as bandas Dias de Truta e Anima Mea se uniram para lançar o single “Pirâmide”.
Já no nome da canção, as bandas mostram a crítica aos esquemas de pirâmides financeiras, que têm se tornado comuns no Brasil, e que prometem riqueza, do dia para a noite, levando muita gente a se enganar e até a se endividar.
Entretanto, se engana quem pensa que a crítica vai apenas na direção de quem aplica o golpe. Os grupos também chamam atenção para aquelas pessoas que são seduzidas pela prática, a fim de ganhar dinheiro fácil em pouco tempo.
A arte do single casa totalmente com a temática da canção. Montes de dinheiro e moedas são posicionados de maneira a formar uma pirâmide, referenciando o nome da canção. A produção da faixa ficou a cargo de Tadeu Minucci. O single foi gravado na cidade de Formiga–MG.
“Contudo, eu não me iludo
Não vem que não tem
Eu tô surdo, eu fico mudo
Pra quem só quer levar vantagem em tudo
E não se preocupa com ninguém”
Com influências de Jorge Ben Jor e Skank, e embalados por ritmos como o rock, ska e o pop, a Anima Mea conta com Daniel Valadão (voz), Sidney Braga (baixo) e Ronilsinho (guitarra); enquanto que a Dias de Truta é formada por Renan Karacol (voz), Lucas Rodrigues (guitarra) e Guilherme Pugas (baixo) Bruno Choke (bateria).
Confiram “Pirâmide” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Dias de Truta (Facebook e Instagram) e Anima Mea (Instagram), através das redes sociais das bandas.