Turnos busca calma e esperança em “Enquanto Isso / Salvação”

Por: Vinícius Aliprandino

Quem nunca pensou que, em 2021, a pandemia seria algo quase que como “do passado”? Pois bem… Assim como muita gente, a banda, de Sorocaba-SP, interior de São Paulo, Turnos, também, pensava dessa forma.

A intenção da banda era lançar o single “Enquanto Isso / Salvação”, como um retrato da pandemia, mas que ficasse apenas sendo algo que vagava na lembrança. 2021 chegou e a situação não apresentou grande sinais de melhora – muito pelo contrário.

Devido ao fato desse caos não ter chegado ao fim, a faixa, que é o terceiro lançamento e completa o EP “Nós”, chegou e se mostrou, ainda, atual e realista.

Com dedilhados de violão, a canção aborda a questão do isolamento e uma espera constante para que tudo volte ao normal. Enquanto isso o que resta é adiar planos, guardar a mente e respirar para buscar equilíbrio.

Enquanto a canção toma um rumo mais agitado, com batidas e elementos levando ao seu ponto alto, lembrar de usar máscara se faz tão necessário quanto franzir a testa para demonstrar um sorriso, durante o uso da proteção facial.

Nada disso foge da reflexão da Turnos, que, enquanto isso, vai buscando sobreviver entre trabalho, cuidados, o peso do mundo e a saudade constante de toda uma vida antes de tudo ficar de cabeça pra baixo.

Anteriormente, o grupo sorocabano, formado por Felipe Marinelli (voz/baixo), Márcio Bertasso (guitarra /violão), Bruno Peretti (guitarra) e Bruno Alves (bateria), havia lançado as músicas “Acordam Cedo” e Queda Livre.

O EP “Nós” contou com a captação e pré-mixagem de Bruno Alves. Já aparte de mixagem e masterização ficou a cargo de Pêu Ribeiro.

Confiram o single “Enquanto Isso / Salvação” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Turnos, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.