Helleno bate asas em direção à MPB e batidas eletrônicas, em “Pássaros”

Por: Vinícius Aliprandino

Após bater asas pelo rock, se apresentar em grandes festivais e até em programas de televisão, o cantor e compositor Helleno decidiu alçar voos em outras direções. Assim surge o single “Pássaros”, que cruza as barreiras da MPB e flerta com a música eletrônica.

Foi em 2020 que o cantor decidiu mudar o rumo na carreira. Assim como todo mundo, Helleno ao ser pego pela pandemia da Covid-19, em isolamento se descobriu em uma nova jornada. Assim nasceu o projeto do cantor paulistano que leva seu próprio nome.

Além da MPB e da música eletrônica, o artista também explora elementos do pop, teatro e até da poesia, os quais foram vivenciados e experimentados, juntamente com seu produtor musical – Rafa Freitas.

De acordo com o cantor, migrar para a música popular brasileira aconteceu como uma descoberta – a de ser brasileiro. “A gente nasce brasileiro, mas leva um tempo pra se descobrir como tal. Meu começo na música foi cantando em inglês. Eu senti que chegou meu momento de voltar corpo, olhar e ação para dentro de casa, para dentro de mim, pro Brasil que eu acredito“, explica o cantor.

Uma música para a liberdade

Logo de início a canção começa com um grito que soa como se o artista estivesse em um campo aberto gritando para o mundo ouvir. Enquanto a batida, aos poucos vai ganhando espaço na canção, rumo ao agito, Helleno canta sobre estar preso na agonia, pronto para se libertar, em direção à alegria.

Em seguida o ritmo fica contagiante, ao mesmo tempo, que fica leve assim como diz a letra da poesia do cantor paulistano.

Confiram o single “Pássaros”, aqui, ou nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Helleno, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.