“Código Binário” de Dy Fuchs, ganha clipe com participações especiais

Por: Letícia Moraes

Dy Fuchs traz seu mais novo lançamento “Código Binário”, em parceria com Pierrxt, falando sobre gênero em um cenário futurista, mas com uma mensagem bastante atual e necessária em nossa sociedade. Tendo uma conexão com seu último lançamento “Humanos Têm Medo de Nós”, a artista se coloca como uma andróide ou ciborgue.

A mensagem da vez aponta para os problemas que ela tem com a sociedade, mas também convida outras pessoas que se sentem iguais a ela para unirem-se e se sentirem bem com quem são. A faixa conta até mesmo com um videoclipe colaborativo, com a participação de diversas pessoas trans e não-binárias.

O single nasce como um hino cyberpunk para uma geração de pessoas trans e não-binárias que estão familiarizadas com os conceitos tecnológicos, e ainda convida as demais pessoas a entenderem e se interessarem pela temática. Sob influências do indie, dreampop e hyperpop e de sonoridade alegre e dançante.

Ao mesmo tempo em que a música contagia e poderia facilmente tocar em uma balada, ela também pode nos colocar para refletir através de sua letra, mostrando uma realidade a qual devemos nos atentar. Dy Fuchs é transexual, formada em Rádio e Televisão e que lançou seu primeiro disco autoral no meio da pandemia em junho de 2020.

Os trabalhos de Dy trazem uma bagagem de referências dos anos 80, enquanto discute assuntos atuais com uma abordagem extremamente futurista, se tornando uma viagem no tempo em grande estilo. É pop, é viciante, é sensacional, não tem como se arrepender de ouvir “Código Binário” e nenhum de seus outros trabalhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.