Por: Vinícius Aliprandino
Diretamente do submundo, as criaturas mais bizarras saltam para fora de algum portal desconhecido, para vir aterrorizar a sociedade.
Com estética de filme de terror, a banda de psychobilly e death metal paranaense, Frenetic Trio, também despertou e saiu das profundezas sombrias, de onde vinha dormindo, ao longo dos últimos anos, e deu vida, com um jeito de morte, para o lyric vídeo “Wrecking and Rolling”.
A faixa, que será parte do EP “Undead Insurrection”, com previsão de lançamento no dia 4 de maio, marca a volta da banda, que após 16 anos lançou material inédito pronto para aterrorizar a quem ouvir.
Terror e caçada mortal
Embalado pelo psychobilly e o death metal, o trio traz, em seu lyric vídeo o universo dos mortos vivos e criaturas horripilantes, através de uma estética influenciada pelos filmes clássicos de terror da década de 1960.
A pegada da música é rápida. Enquanto as guitarras, baixo e bateria correm soltos como se estivessem em uma caçada mortal, a voz de Frenetic Z se mostra imponente e brutal, dividida entre o desespero e o tom de aviso de que o pior está por vir.
Depois de anos hibernando, em 2018, o grupo decidiu voltar aos palcos e mostrar que não estava morto. Como prova disso, a banda realizou shows pelos estados do Paraná e São Paulo.
“Após o retorno aos palcos em 2018 num show épico no Psycho Carnival, além de outros shows pelo Paraná e São Paulo, era hora de mostrar que o Frenetic Trio, além de referência, é também uma banda que dá passos adiante. Assim começamos a produzir e gravar este EP no Casarão Music Studios, com Franco Torrezan, em Piracicaba“, contou o baterista Neri Orleone, que assumiu as baquetas do trio, em 2019.
Banda e ficha técnica do vídeo
O grupo surgiu em 2002, em Londrina-PR e já conta com uma turnê pela Europa. Além de Neri Orleone na bateria, a Frenetic Trio conta, também, com Frenetic Z (guitarra/voz) e Theo (baixo).
O lyric vídeo teve a produção de Vinicius Nogueira, da VNN Studio e guitarrista do Almighty Devildogs.
Já a canção foi produzida por Franco Torrezan e Neri Orleone; e gravada e mixada no Casarão Music Studio em fevereiro deste ano, na cidade de Piracicaba-SP. A masterização ficou a cargo de Absolute Master Music e aconteceu em março deste ano, na cidade de São Paulo-SP.
Confiram o vídeo de “Wrecking and Rolling” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Frenetic Trio, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.