“Tubo de Ensaio” mostra o multi talento de Natalie Mess

Por: Letícia Moraes

Natalie Mess, 26 anos, criativa, multiartista, produtora no campo das artes visuais, performance e música. De canto erudito o qual a fez encontrar espaço na criação de trilhas sonoras para espetáculos de dança, performances musicais em parcerias com outros artistas. Tantas qualidades e experiências incontáveis.

Agora sua voz reage a seu próprio nome, corpo e imagem, incorporando temáticas de sua pesquisa em diferentes linguagens, de forma a se conectar com seu próprio universo artístico. Suas composições geralmente partem de reflexões em formatos de poesias que se tornam canções.

Referências que vagam do erudito ao popular, do experimental ao pop. Natalie constrói sua sonoridade ao lado de Pêu Ribeiro e Henrique Ravelli. Com seu novo single “Tubo de Ensaio” ela apresenta pensamentos intrusivos e obsessivos através de um som agressivo, porém envolvente, com influências fortes de um trip hop, explorando as texturas vocais da artista.

O videoclipe que faz companhia à música, foi produzido pela própria artista e parte de texturas híbridas, luzes e códigos para explorar sua pesquisa sobre corpo e imagem. A produção audiovisual teve estréia no Festival de Artes Híbridas, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc do Estado de São Paulo.

 “Trata-se de uma obsessão contemporânea: o corpo como consumo imagético, interessante somente pela imagem, desprezado na sua organicidade e espessura. Quis trazer o corpo gordo diferente do que eu vinha trabalhando, abordando o desejo e sexualidade, trazendo principalmente o rosto, para que me reconheçam enquanto sujeito, elemento que não trabalhei em meus últimos trabalhos” afirma Natalie Mess.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.