Não Há Mais Volta traz superação e ska punk, em “Não Há Mágoas”

Por: Vinícius Aliprandino

Foto por Rickezito

Saindo da zona de conforto e explorando novas sonoridades, dentro do punk, a banda paulistana Não Há Mais Volta lançou, recentemente, seu novo single. Embalado pelo ska punk, o grupo deu vida à “Não Há Magoas”.

A ideia de fazer uma música com a sonoridade voltada para o ska não estava nas pretensões da banda, porém o grupo, influenciado por artistas como The Mighty Mighty Bosstones, Rancid e Paralamas do Sucesso, decidiu se aventurar pelo ritmo.

Além do ska punk, a banda também mostrou que está disposta a se desafiar nas composições. A letra de “Não Há Magoas”, escrita pelo guitarrista Ricardo Galano é a primeira que aborda uma desilusão amorosa.

Nunca foi uma pretensão nossa fazer um ska punk, mas a música surgiu dessa forma, a letra veio de um jeito natural por conta de alguns acontecimentos em minha vida pessoal”, explica o guitarrista.

Da desilusão à superação

Quem está acostumado com as típicas músicas rápidas, carregadas de distorções, pensa que as batidas fortes na bateria, logo na introdução, irão levar ao punk rock que sempre acompanha o Não Há Mais Volta e que a banda executa muito bem. Porém, logo em seguida, os ventos mudam a direção e a batida descontraída do ska punk toma conta da canção.

Embora o ritmo seja mais alegre, a letra trata de uma desilusão amorosa. Entretanto, não apenas carregada de decepção e tristeza. Após os sentimentos ruins, vem a superação e é possível seguir em frente, sem mágoas.

Não penso em fugir, mas recomeçar.
Você não tem ideia do que bem que isso me fez


Os versos de “Ná Há Mágoas” mostram que realmente os ressentimentos ficaram para trás e o personagem apenas quer seguir em frente com sua vida.

Ciente dos erros e de momentos de descontrole emocional, o tempo foi responsável por clarear a mente e dar o preparo para ele seguir adiante, se lembrando, também, de tudo que o levou até àquela situação.

Dando ênfase nesse trecho, os corais que finalizam a canção, bradam o “me lembro bem” de maneira emocionante, pronto para fechar a música e dar, ainda mais, base para a superação do personagem.

A música contou com participações especiais de Kiko Bonato (Buena Onda Reggae Club e Black Mantra), que ficou responsável por tocar o órgão Hammond.

Não Há Mágoas” faz parte do segundo álbum do grupo, intitulado “Atrás de Emoção“. Além dela, a banda, também, já lançou o single ‘Guerra e Paz‘ que está disponível nas plataformas digitais e ganhou um clipe.

O grupo paulista conta com Fernando Lamb (voz), Ricardo Galano (guitarra e voz), Gustavo Rodrigues (baixo) e Zeca Barban (bateria).

Confiram a canção “Não Há Mágoas” nos links abaixo e acompanhem o trabalho do Não Há Mais Volta, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.