Por: Letícia Moraes
Depois de chamar a atenção com o EP “Volte e Pegue”, mesclando música brasileira e tons eletrônicos, trazendo um olhar contemporâneo sobre a ancestralidade, a cantora potiguar CLARA celebra suas origens no clipe de “MESMO”. Uma realização Dale! Produções Culturais, através de recursos da Lei Aldir Blanc, com a Prefeitura do Natal e Governo Federal.
Esse é o segundo clipe do EP, o primeiro foi “Força”, e agora esse vem para solidificar a ascensão de CLARA, oferecendo destaque para sua criação musical e dando um aporte visual e estético. Ela quis mostrar com sua produção o que é ser mulher negra, mãe e periférica no Brasil atual.
Clara Pinheiro é cantora e compositora, multi-premiada e que desde muito cedo se identificou com as artes, ela estudou teatro durante anos, aceitou o convite para a banda de vanguarda Pangaio e assim subiu ao palco pela primeira vez, isso em meados de 2006, passando por grandes experiências musicais e iniciando sua carreira que teve uma longa jornada até que ela assumisse sua versão mais empoderada como CLARA.
“A música ‘MESMO’ fala sobre se fortalecer no seu lugar com os seus e o clipe traz isso. As gravações aconteceram no meu bairro, minha casa foi uma uma das locações, aliás umas das principais, a equipe na sua grande maioria de mulheres pretas, e todos profissionais incríveis e amigos de longa data, estávamos ali executando exatamente o que a música canta. Só me misturo com minha laia!”, sintetiza CLARA.