“Lugar Algum” anuncia a volta do Colligere

Por: Vinícius Aliprandino

Foto por Lucas Costa

Como ainda se manter o mesmo, sem deixar de amadurecer. Como soar novo, sem se repetir, mas ao mesmo tempo ser fiel àquilo que o carregou até ali. Em camadas que, de tão sutis e suaves, causam um estrondo e criam uma base forte de sustentação, a banda de punk e hardcore curitibana, Colligere está de volta.

Após 14 anos em hiato, o grupo se prepara para o lançamento do novo álbum. “Lugar Algum” chega para anunciar as novidades, em meio aos contrastes.

Além da canção, o grupo aproveitou o momento para divulgar um vídeo visualizer de “Lugar Algum“.

Detalhes, caos e esperança

Carregada dos detalhes, que dão o diferencial na canção e que, sempre foi parte da sonoridade intensa, ao mesmo tempo que sutil da banda, ela surge sem se repetir. Sem começo, meio ou fim, o single chega para relatar o caos, ao mesmo tempo em que traz esperança e pede por um mundo novo e sustentável.

Como se posicionasse dois lados divididos em uma tela. Dois filmes passam pela cabeça. Se de um lado é mostrado o caos, do outro, o modelo a ser alcançando colorido está aliado de um recomeço.

De acordo com a banda essa nova fase do grupo, tendo tempo para compor e explorar os detalhes nos instrumentos e vozes, é um passo adiante, além do limite e a abertura para a criação de algo diferente.

“Mas nós vamos buscar
Uma cartografia que invente outras formas de se deslocar
Uma economia que invente diferentes formas de se produzir”

Arte de capa por Rodolfo Garcia (@rodolfoegarcia)

Ficha técnica

Lugar Algum” foi lançada pelo Flecha Discos e teve apoio da Powerline Music & Books. As canções que farão parte do disco começaram a ser gravadas, ainda, em janeiro de 2020, em São Paulo, no Estúdio Costella. A faixa contou com a produção de Gabriel Zander (Zander e Radical Karma) e Cyro Sampaio (Menores Atos).

O vídeo contou com a direção de Youth e a produção de The Youth. A parte de direção de fotografia é de Yuri Maranhão. Já a edição ficou a cargo de Diego Cagnato, enquanto que a assistência de fotografia foi feita por Rodrigo Brisa.

A elétrica é de Pirola e o ator que aparece no vídeo é Rodrigo Nick. A locação foi feita por Dudu Castelo Branco. A finalização é de Diogo Gameiro e a parte de color foi realizada por Acauan Pastore.

A formação atual da banda paranaense conta com Rodrigo Ponce (voz), Brunno Covello (guitarra), Gabriel Covello (baixo), Artur Roman (guitarra) e Tiago Barbosa (bateria).

Confiram o single e o vídeo de “Lugar Algumaqui e nos links abaixo e acompanhem o trabalho do Colligere, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.