Malabaristas de Semáforo apresenta “Hipermetropia”

Não se alcança nada que não se tenta ou que não se faça esforços. Mas muitas vezes, mesmo após inúmeras tentativas, dedicação e muito empenho, a desistência parece tão tentadora ao ponto de não resistir e ceder. O problema é que a meta pode estar logo ali, na sua frente e você acabou desistindo, quando faltava tão pouco.

É, exatamente, sobre isso que fala a dançante “Hipermetropia” da banda Malabaristas de Semáforo, lançada recentemente.

O significado da palavra que dá nome à canção significa problema de visão em que os objetos próximos ficam embaçados.

O título do single busca demonstrar que o objetivo está logo ali na sua frente, mas você não consegue enxergar. Enquanto as linhas de baixo, acompanhadas da distorção suja da guitarra, e uma bateria marcada, dão o ritmo à música, os vocais buscam a reflexão a respeito de algo que está quase para ser conquistado, mas que, ao desistir, tem todo o trabalho perdido.

Formação e influências

A Malabaristas de Semáforo foi formada em 2013, na cidade do Rio de Janeiro e conta com Truta (voz e baixo elétrico), Pedro Grisolia (guitarra) e Lekim (bateria). A proposta do grupo é levar um rock pensante e dançante.

A característica questionadora do grupo se dá logo de início, no nome, que remete à arte em meio ao caos urbano e aos contrastes sociais, além de remeter ”ao comum, ao malabarista que existe em cada pessoa para se virar no dia-a-dia”.

Tudo isso, embalado pelas influências musicais de de bandas como Joy Division, The Cure, Plebe Rude, Titãs, The Strokes, Bloc Party, Queens of the Stone Age e Radiohead.

Confiram o single no link abaixo e acompanhem o trabalho da Malabaristas de Semáforo, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.