Por: Letícia Moraes
Andrezza Santos segue preparando o lançamento de seu álbum “Eutrópica”, e nesses preparativos trouxe o clipe de “A gente ia longe” para deixar um sabor de “quero mais” no ar. A canção é definida por ela como um tango com bossa nova, rock, pop e samplers de elementos percussivos de música indiana.
A combinação nada provável já adianta o clima do novo álbum, fazendo uma viagem pela geografia e pelos estilos musicais que percorrem o Brasil e o mundo. Os sons e ruídos de grandes capitais se mesclam com o som bucólico dos interiores, vagando entre música latina e brasileira com emoção.
Visualmente o clipe foi inspirado nas películas com cores fortes e excesso de contrastes de Pedro Almodóvar, guardando outras semelhanças com o trabalho do diretor espanhol, assim como as cenas passionais de um final de romance que foram interpretadas por Andrezza e Anderson Silva, contracenando como se estivessem no cinema.
A participação de Anderson colabora com o avanço das artes com a inclusão, já que ele tem deficiência auditiva. O vídeo tem tradução em libras e todo seu material de divulgação nas redes sociais segue as diretrizes da campanha #pracegover. Para Andrezza que além de artista musical é professora, produzir esse clipe com inclusão significa muito.
“Esse videoclipe é um primeiro passo que estou fazendo para pensar minhas criações com mais acessibilidade comunicacional e colocando a comunidade surda como protagonista de minha música”, comenta a artista.
“Eutrópica” se trata de uma trilogia e será lançada ao longo de 2021. A primeira parte do trabalho é composta por quatro faixas e nascerá ainda em maio. Adiantando o álbum, a cantora também está trazendo uma série em vídeo, registrando sua trajetória em quatro capítulos, sendo liberada aos poucos e possível de acompanhar pelo YouTube e IGTV.