“dancing alone”, de Assini, aborda a solidão e a perda, em épocas de distanciamento social

Por: Vinícius Aliprandino

A solidão e o espaço vago. Uma perda ou talvez seja a distância. A falta e a sensação de que tudo era melhor com aquela companhia. Durante a pandemia, muitos espaços foram formados. Seja pelo distanciamento social e a necessidade de se isolar, enquanto o caos acontece e é necessário seguir as recomendações da ciência, ou então, seja pela falta de alguém que se foi e deixou um buraco e um vazio.

Pensando nisso, e sem prever o que virá e nem criar muitas expectativas quanto a sua carreira, o cantor e compositor Assini, lançou a canção “dancing alone”.

A faixa, que ganhou um vídeo visualizer fará parte do próximo álbum do músico, que receberá o nome de “broken hearts”.

Já fazendo jus ao nome do álbum, a canção, ao mesmo tempo em que fala sobre estar sozinho, também canta sobre o coração partido diante da perda.

Lembranças, solidão e noite triste

Melancólica, a canção, narra uma noite de sábado que, lentamente, vai passando, de maneira monótona e triste, sem a presença de quem fazia parte daquele dia a dia.

As lembranças chegam a mente, seja por um canto desocupado, ou até mesmo por aquela música que faz lembrar de quem não está ali.

Dançar sozinho, esperando tudo passar, ou o tempo cicatrizar, é o que resta, ao longo dessa noite solitária.

O piano que embala a tristeza e a insegurança

A música tem em sua batida o indie pop, embalada por violão, cordas, guitarra, mas, predominantemente, o destaque fica com a voz suave de Assini, acompanhada de um piano, nos versos, que traduzem uma explosão de sentimentos, como a tristeza e a insegurança, que submetem, ainda mais as pessoas, diante dos tempos de pandemia.

A faixa foi composta em 2020, e continua se mostrando atual, devido ao período de isolamento social.

A música fala sobre estar com sua casa vazia, espaço vago que usualmente era preenchido por alguém. Então é sábado à noite, você está dançando, mesmo que em círculos, corre pra ver o nascer do sol, mas logo volta pra casa, pois você está dançando sozinho. Muitas pessoas estão ‘dançando sozinhas’ hoje. Eu perdi pessoas próximas também. Isso tudo é muito triste. Me coloco no lugar delas”, explica Assini.

Minimalismo e o futuro

Apesar da intenção de lançar o álbum em breve, o músico procura não criar muitas expectativas além deste trabalho, devido ao período conturbado, o qual o mundo vive.

Eu acho que a pandemia não me permite criar muitos planos. Eu quero soltar o que produzi aos poucos e investir na divulgação digital. Torço para que alcance muitas pessoas, é esse meu objetivo final. Se alguém se emocionou e sentiu, valeu a pena”, relata Assini.

dancing alone” tem seu título escrito, propositalmente, em letras minúsculas, para enfatizar a ideia do minimalismo da canção. A faixa foi gravada na cidade natal de AssiniBrusque-SC, no Pistache Estúdio e contou com a produção de Davi Carturani.

Confiram o vídeo visualizer e a canção nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Assini, através da página oficial do cantor no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.