Por: Vinícius Aliprandino

Dando continuidade aos lançamentos referentes ao universo do seu novo trabalho, o músico sorocabano Marcus Zalves lançou o clipe de “32 de Janeiro”.
O clipe e a canção tratam da questão do racismo e a estrutura em que a família brasileira se encontra, em especial, onde Marcus faz questão de cutucar a ferida, a dificuldade que pessoas pretas têm em encontrar emprego no Brasil.
Ao longo do vídeo, Marcus aparece trabalhando, fazendo jus ao nome do álbum “Labuta”, o qual traz a faixa “32 de Janeiro”.
A faixa carrega as influências que vão do Daft Punk ao Racionais MCs, além de outras referências do soul e funky music.
Os personagem centrais da música são uma mulher preta que busca sobreviver e dar uma vida digna a seus filhos, através de serviços de faxina, em uma luta diária e sem se dar ao luxo de demonstrar o cansaço; e também um homem, filho de nordestino, que, injustiçado e ferido pelo preconceito conta sua pele, é preso por um crime que não cometeu.
Ficha técnica
O clipe teve a direção de Rômulo dos Santos e contou com a edição de Vinicius dos Santos. A captação de imagens ficou a cargo de Rômulo dos Santos, junto de Gabriel Camargo.. Já o roteiro foi escrito por Celso Cayuella, junto, mais uma vez de Rômulo.
Marcus contou com a participação de Discórdia. Medusa Camargo participou como atriz e cuidou da parte de figurino, enquanto que João Marcos também foi ator no vídeo. O cabelo dos participantes do clipe ficou a cargo de Júnior Garcia.
Confiram o clipe de “32 de Janeiro” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Marcuz Zalves, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.