The Barba traz EP mostrando a atual realidade

Por: Letícia Moraes

O cantor e compositor paulista The Barba passou mais de um ano em estúdio para trazer o EP “Geração Terapia”. Contando com uma faixa instrumental de introdução e seis canções autorais que abordam transtornos mentais, desde a depressão, ansiedade e transtorno do pânico. O trabalho é um convite à reflexão e apoio espiritual para quem se enquadrar nas situações.

Com apoio de amigos, do produtor e percussionista Gabriel Andres e do produtor e baterista Sobral (responsável pelo selo Fábrica do Som), o EP passou a ser desenhado com canções que The Barba havia composto bem antes das gravações.

A proposta desse álbum vai além de levar mensagens sobre o caos que vive a humanidade e o recorrente desamor, ele visa demonstrar que apesar das dificuldades e da tristeza ainda devemos lutar e buscar o equilíbrio para uma vida mais feliz e saudável mentalmente. Musicalmente falando, o EP traz à tona a essência artística de The Barba, incluindo uma atmosfera conceitual vintage, com pegada blues, MPB e do bom e velho rock and roll.

“Minha vida toda enfrento esses problemas e sei o quanto difícil é. Encontrei muita salvação na arte e na música e gostaria que através dessas canções almas sejam encontradas. Isso é também uma maneira de falar sobre sem taboo e sem ter que esperar o mês de setembro. Sei da importância do Setembro Amarelo, porém temos o ano todo para dialogar sobre e tentar salvar vidas.”, comenta The Barba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.