Lyric video de Tropikaos Chaga denuncia a “Idiocracia” brasileira

Por: Vinícius Aliprandino

Com a participação especial da Lary Durante (ex Ratas Rabiosas), a banda de punk rock e hardcore do Rio Grande do Sul, Tropikaos Chaga lançou o lyric vídeo da música “Idiocracia”.

Seguindo a acidez da letra, o vídeo afirma a ideia central da canção e não poupa as críticas em relação ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e seus apoiadores.

Temas como moralismo religioso, cultura do ódio, a ideia do cidadão de bem, a defesa do voto impresso se contrastam, entre a letra da canção e as imagens do vídeo, com as denúncias de crimes, violência e a miséria pela qual o país passa devido às medidas do governo Bolsonaro.


Punk Rock, EP e ficha técnica

A música é embalada por um punk rock rápido, que apesar de crítico, consegue também explorar tanto na sonoridade quanto na temática, a diversão e o deboche.

A produção e edição do vídeo ficaram a cargo do baterista Erico Munari. “Idiocracia” faz parte do primeiro EP “Velhas Matilhas”. Anteriormente, a banda já havia lançado as faixas “As Ruas Vão Queimar” e “Mais Um Dia”.


Miséria, violência, injustiça social
Excita o seu sadismo ver o povo levando pau


A banda formada no início de 2020 conta com Samuel Kircher (voz, guitarra e baixo) e Erico Munari (bateria).


Confiram o lyric video de “Idiocracia” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Tropikaos Chaga através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS

Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).

Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:

PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani


O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.

Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.

Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.

Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram. É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!

1 comentário Adicione o seu

  1. Tropikaos Chaga disse:

    Valeu Vinícius!
    Muito massa o texto sobre a letra da música e o vídeo.
    Gostaríamos de agradecer e parabenizar o trabalho do GAPP, no que pudermos ajudar, estamos a disposição.

    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.