Por: Vinícius Aliprandino
O cantor e compositor Roberto Gava lançou, recentemente, seu álbum “Bertolt Brecht“. O trabalho contou com 15 canções que tiveram participações especiais de um time formado por Zezé Motta, Carlos Careqa, Skowa, Virginie Boutaud, Gereba Barreto, Nina Ximenes, Camila Costa e Ana Lee.
Em cada uma das faixas, os poemas do dramaturgo alemão Bertolt Brecht ganharam melodia. A tradução foi feita por André Valias.
E para completar o trabakho e dar ainda mais vida ao lançamento, Gava divulgou um lyric video de uma das canções – “Os Deslembrados“. Quem faz a participação em destaque nesta faixa foi Skowa.
Ritmo urbano
A sonoridade da canção soa com um ritmo urbano, como se narasse o poema, a respeito de pessoas esquecidas e marginalizadas pela sociedade, entregues à própria sorte, sem poucos ou nenhum recursos, quase que como se condenados, unica e exclusivamente à tragédia e morte.
Assim como todo o álbum, a canção foi gravada durante a pandemia do Coronavírus e teve a mixagem e masterização ralizadas no estúdio Azulão, através das mãos do próprio Roberto Gava.
Ficha técnica
Além da participação de Skowa, também contribuíram com a canção os músicos:
Fabiana Almeida – violino
Fernanda Sciotti – viola
Cíntia Braga – cello
Manuela Cardoso – tuba
Carlão Viana – trombone
Fábio Rocha – trompete
Sérgio Menardi – flautas, clarinete e sax
Mário Carvalho – piano
Rogério Cardoso – bateria
Sandra Braga e Leila Rosa – backing vocals
Roberto Gava cuidou do violão, guitarra, baixo, bandolim, cavaquinho, teclado, percussão, arranjos, programações e voz.
Confiram o lyric video de “Os Deslembrados” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Roberto Gava, através do perfil oficial do músico no Instagram.
AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS
Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).
Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:
PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani
O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.
Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.
Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.
Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram. É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!