Determinação e evasão são colocados defronte, em clipe da Quando o Oceano nos Engoliu

Por: Vinícius Aliprandino

Com energia total, a banda cearense, de emo/ambiental, Quando o Oceano Nos Engoliu, deu um salto de dentro para fora das águas profundas, de onde estava submersa, para lançar seu single e clipe de estreia.


A canção “Sobre Drogas, Ansiedade e Depressão” chegou a todo vapor, acompanhada de um vídeo com fotografia marcante, performance agitada e reflexão a respeito dos medos, fluxo de pensamentos evasivos e as maneiras simplistas de fugir da realidade opressora, no mundo, o qual o indivíduo se encontra inserido.


A música da QONE fala sobre não perder tempo se auto sabotando. Sempre em busca de seguir os objetivos, a ideia é não desviar o foco ao longo do caminho e estar em constante busca pelo aprimoramento.

Os medos na contramão

Em contrapartida, existe a dificuldade imposta pelo ambiente em que o indivíduo se encontra inserido que o faz dispersar da ideia ou buscar, para superar a insegurança e o medo de errar, a depressão e a ansiedade, caminhos mais fáceis e acessíveis.


É nesse trecho em que o título da canção liga todos os pilares destacados – drogas, ansiedade e a depressão.


Ao longo do clipe, a QONE exibe sua performance com muita energia em um prédio abandonado, fazendo disso um símbolo tanto esse pontapé inicial na carreira do grupo cearense, quanto a vontade de ir em busca dos objetivos e sacudir a vida, sem perder tempo, mesmo estando em meio a um ambiente cheio de adversidades, assim como é a temática da canção.

Ficha técnica


A produção musical ficou a cargo de Rennan Leon (@rennanlon) e da Quando o Oceano Nos Engoliu (@qoneband). A mixagem e masterização também nasceram das mãos de Rennan Leon.

A gravação da faixa aconteceu no Holandês Voador Studio (@holandesvoadorstudio) e o lançamento do single foi feito através do selo Holandês Voador Records.

A parte de captação de imagens, edição do clipe, direção e roteiro ficou a cargo de Magno Sousa da @hsraudiovisual, que cuidou da produção ao lado da própria Quando o Oceano Nos Engoliu.

A QONE surgiu em 2021, na cidade de Fortaleza-CE e conta com Reinaldo Ferreira, Ricardo Ferreira, Rennan Leon e Lucas Teixeira.

Embalada pelo ritmo emo/ambiental, nas influências musicais do grupo destacam-se nomes como Basement, Title Fight, Balance and Composure.

Confiram o clipe de “Sobre Drogas, Ansiedade e Depressão” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Quando o Oceano Nos Engoliu, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS

Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).

Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:

PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani


O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.

Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.

Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.

Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram. É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.