Tweets do centrão viram canção de Letty

Por: Letícia Moraes

A partir de tweets de figuras políticas do Centrão surgiu a letra de um rock chamado “Nota de Repúdio”, single de Letty (cantora, compositora e produtora musical). O lançamento sucede dois singles que retratam o caos em que o Brasil enfrenta desde o golpe e conta com apoio e distribuição do Coletivo Lança, voltado para uma prática democrática e inclusiva nas artes.

A canção veio como o encerramento de uma fase na carreira da artista que tratou sobre nosso atual momento social e político que vem desde 2016. É com este single que ela encaminha o processo de composição do seu primeiro álbum, que ainda não tem previsão exata de lançamento.

Letty é conhecida na cena paulistana como cantor, compositora, guitarrista e girlfront latina. Entusiasta do DIY teve seu primeiro EP fazendo tudo absolutamente sozinha. Já participou de muitos eventos e transformou sua carreira em algo poderoso para mostrar sua arte e talento.

Sua sonoridade é influenciada por bandas como Molho Negro, Der Baum, Cattarse, Naissius, The Biggs, Punho de Mahin, Blastfemme, Patti Smith, Beatles, X Ray Spex, Suzy Quatro, entre outras. A capa do single foi criada por ela própria usando papel higiênico e caneta. Além de Letty o single conta com Guilherme Xibrusk, Érico Alencastro e Bob Néri.

“O processo dessa música foi completamente diferente de tudo que eu já fiz. Ela é uma compilação ipsis litteris de tweets de figuras políticas do centrão em prol da democracia. Inicialmente, eu iria trabalhar em cima desses tweets, dando-lhes ritmo e rimas e assim eu poderia cantar. Mas achamos mais interessante seguir a linha debochada e deixamos tudo ali, tal como foi escrito. A ideia de inserir a voz do Google Tradutor partiu desse conceito de debochar da maneira mecanizada com a qual essas figuras políticas demonstram seu apreço pela democracia – que eles mesmos ajudaram a destruir.”, explica Letty.

AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS

Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).

Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:

PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani


O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.

Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.

Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.

Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.

É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.