Ricardo Gimarães apresenta referências à cultura dark e oitentista com “Vampira”

Por: Vinícius Aliprandino

Arte por Ricardo Guimarães

Através de uma viagem que cruza as fronteiras da Transilvânia e vai até Shangri-la, o cantor e compositor Ricardo Guimarães partiu em busca da imortalidade, em seu novo single.

Com referências à cultura e produções góticas dos anos 80, o músico deu vida à “Vampira“. Além da canção, o artista também lançou um lyric video para que todos possam acompanhar essa história de amor e desejo.


A arte de capa do single, desenvolvida pelo próprio Ricardo, traz um caixão com o nome de “Elvira”, que faz referências, buscando beber das fontes da cultura dos anos 80 do cinema, a ninguém menos do que a personagem do filme “Elvira – Rainha das Trevas“.

Ao fundo do caixão, uma lua cheia ilumina as cruzes e túmulos, enquanto que morcegos sobrevoam um cemitério.

Cultura dark


Em ritmo calmo, a faixa foi gravada em 2020, no início da pandemia. A guitarra, baixo, bateria e teclado se unem à voz de Ricardo, em uma música que transporta quem escuta, diretamente, para os filmes, séries e tudo mais que remeta à cultura dark.


A faixa foi a primeira de quatro cançõe que deverão ser lançadas até o fim do ano. O lyric video foi produzido, editado e finalizado por Tamires Stampini. A gravação do single ficou por conta do próprio Ricardo.


Confiram “Vampira” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Ricardo Guimarães, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.

AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS

Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).

Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:

PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani


O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.

Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.

Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.

Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.

É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.