Por: Vinícius Aliprandino
Através de uma viagem que cruza as fronteiras da Transilvânia e vai até Shangri-la, o cantor e compositor Ricardo Guimarães partiu em busca da imortalidade, em seu novo single.
Com referências à cultura e produções góticas dos anos 80, o músico deu vida à “Vampira“. Além da canção, o artista também lançou um lyric video para que todos possam acompanhar essa história de amor e desejo.
A arte de capa do single, desenvolvida pelo próprio Ricardo, traz um caixão com o nome de “Elvira”, que faz referências, buscando beber das fontes da cultura dos anos 80 do cinema, a ninguém menos do que a personagem do filme “Elvira – Rainha das Trevas“.
Ao fundo do caixão, uma lua cheia ilumina as cruzes e túmulos, enquanto que morcegos sobrevoam um cemitério.
Cultura dark
Em ritmo calmo, a faixa foi gravada em 2020, no início da pandemia. A guitarra, baixo, bateria e teclado se unem à voz de Ricardo, em uma música que transporta quem escuta, diretamente, para os filmes, séries e tudo mais que remeta à cultura dark.
A faixa foi a primeira de quatro cançõe que deverão ser lançadas até o fim do ano. O lyric video foi produzido, editado e finalizado por Tamires Stampini. A gravação do single ficou por conta do próprio Ricardo.
Confiram “Vampira” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Ricardo Guimarães, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.
AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS
Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).
Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:
PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani
O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.
Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.
Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.
Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.
É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!