Por: Letícia Moraes
No mesmo mês em que se faz alusão ao combate à violência doméstica, Basmoura & A Banda Dos Sonhos traz a psicodélica “Psicopaticamente Compatíveis”. A faixa trata sobre relacionamentos abusivos através de reflexões pertinentes e poéticas.
É o segundo single da banda e foi produzido por Julico (Julio Andrade da The Baggios), que também toca todos os instrumentos da canção. Breno Moura (vocalista e mentor da banda) se inspirou em uma situação real que presenciou, vivida por amigos próximos, e usa como alerta para o tema.
A capa da faixa retrata a situação abusiva, aonde aparece um casal separado, ambos tristes, mas pensando um no outro. Cada bolinha, ou atmosfera, representa alguma situação adversa, porém orbitando tanto o homem quanto a mulher.
A canção é repleta de psicodelia e música brasileira. Breno tinha diversas composições de anos que estavam engavetadas e foi na pandemia que o sergipano entrou em estúdio junto de Julio Andrade e começou a colocar em prática.
AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS
Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).
Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:
PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani
O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.
Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.
Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.
Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.
É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!