O olhar positivo ao amor no álbum acústico de Giovanna Gullotto

Por: Vinícius Aliprandino

Foto por Gabriel Gullotto

Recentemente, a cantora e compositora Giovanna Gullotto lançou seu álbum acústico. Com 6 faixas, o disco traz canções que carregam as influências da artista, que vão de nomes como Elton John e Colbie Cailat, até artistas da música brasileira como Melim, Roupa Nova e Vitor Kley.

Com uma sonoridade pop, romântica e de surf music, a cantora exibe uma mensagem positiva a respeito do amor e os relacionamentos. Em suas canções, é possível perceber a esperança e a felicidade em poder compartilhar a vida com quem ama, sabendo superar os problemas, sem deixar de viver cada segundo.

Faixa a faixa

Abrindo o disco, a canção “Não Tem Erro” chega com uma mensagem dupla. Uma delas é uma apresentação da própria Giovanna ao público. Juntamente, a canção também mostra a visão da cantora a respeito de relacionamentos, que de acordo com ela costumam ser breves, ao contrário do que ela pensa como deve e gostaria que fosse.

Na sequência, o pop com influências de surf music chega para deixar o ambiente ainda mais descontraído. A canção fala d história de um casal que não se encontra em uma fase muito boa, mas que sabem que tendo um ao outro, podem passar por todos os obstáculos.

Dejavú“, diminui um pouco a agitação das duas faixas anteriores. Assim como o próprio título da música, aborda a sensação de já ter visto ou passado por determinada situação. Ligada a essa ideia, a cantora traçou a ideia positiva de que se algo, em um relacionamento, não deu certo com aquela pessoa, é porque existe outro amor predestinado a acontecer para valer.


Foto por Gabriel Gullotto

Pedindo por promessas de que tudo vai continuar e mesmo que as coisas não estejam assim tão boas, ainda vai existir amor pra recomeçar e não deixar a chama se apagar, “Promete” fala sobre não abandonar e, no final, resolver tudo com um beijo com vontade.

Preciso Te Ver” surge para mostrar o quanto todos apenas dão valor quando perdem aquilo que amam. A ausência, que deixa o dia monótono, sem graça, com as horas se arrastando para passar, quando não se tem a pessoa amada ao lado, são resultado de uma briga e casal. De acordo com a cantora, a canção é uma extensão da faixa “Promete“.

Fechando o álbum “Dentro do Seu Abraço” mostra o quanto é bom ter alguém, que nos faça bem, para poder compartilhar a vida, mesmo tendo que lidar com as diferenças. No final, essas diferenças é o que acaba completando a vida do outro.

Ficha técnica

Giovanna nasceu na cidade de São Paulo, no final dos anos 90 e desde os 14 anos de idade a cantora dedica seu tempo à música.

Ao lado de Gullotto, Leandro Nonato ficou responsável por gravar os violões. Alan Calvo foi quem tocou o cajon, enquanto que Jonathan Silva ficou a cargo do baixo.

Confiram o álbum de Giovanna Gullotto no link abaixo e acompanhem o trabalho da cantora, através da página oficial da artista no Facebook e do perfil no Instagram.

AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS

Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).

Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:

PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani


O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.

Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.

Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.

Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram. É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.