Por: Vinícius Aliprandino

Gatos são criaturas que costumam despertar curiosidade. Cheio de adoradores, os bichanos têm conquistado, cada vez mais, o coração e os lares, estando entre os companheiros domésticos favoritos, ao lado dos cães.
E por falar nesses seres diferenciados, cheios de personalidade e excêntricos, a cantora e compositora Gui Flor lançou o single “Júpiter“.
Mas o que tem a ver o nome do maior planeta do Sistema Solar com gatos? Tem tudo a ver, se levarmos em consideração que o gato da cantora e seu muso inspirador, ganhou uma canção com seu nome.
A fera indomável
Lançada em diversas plataformas de streaming, a música fala sobre o felino, que de acordo com a canção folk, leve e divertida, é um animal que foi, recentemente, castrado, como é aconselhado e necessário, quando se adota um gatinho.
Além dessa atitude responsável, que sua tutora teve, ela canta sobre Júpiter ser um cowboy solitário, que até chegar à sua casa, vagou “lentamente a procura de um lar“.
A fera indomável e o gato endiabrado, além de ter conquistado um lar seguro e com muito amor, foi também homenageado, de modo que as 7 vidas do bichano serão as melhores possíveis.
Ritmos e parceria
Além de cantora,a cantora de 25 anos é também violonista e em suas canções, mescla estilos e estéticas, levando o folk, da voz e violão a rumos que chegam até no universo da música eletrônica.
A faixa “Júpiter” foi gravada em casa pela própria cantora, em parceria com o produtor e músico Dazluz.
Confiram o single “Júpiter” aqui e no link abaixo e acompanhem o trabalho de Gui Flor, através do perfil da cantora no Instagram.
AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS
Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).
Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:
PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani
O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.
Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.
Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.
Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.
É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!