Por: Letícia Moraes
A banda indie tropical carioca, Estranhos Românticos, faz nascer seu “Último Sol”, o 3º álbum do grupo que está em atividade desde 2014. O disco contra com 9 faixas inéditas e 1 remix. A produção foi do argentino Seu Cris junto da banda.
Uma mistura de rock indie, Tropicália, new wave, Jovem Guarda, pós-punk e rock psicodélico que emociona os tímpanos. A cantora argentina Cony Piekarz fez participação especial em “Sol”, o saxofonista Marcello Magdaleno em “Luxo” e os companheiros do movimento coletivo Rockarioca – em “Me Beija”, que teve as vozes e guitarras de Nervoso e “Mergulho no Saara”, que foi remixada por Latexxx.
E o novo álbum vem pra questionar o sistema atual de distribuição e pagamento feito pelas plataformas de streaming. Sendo assim o primeiro lançamento foi dia 10/09, via Bandcamp, e só a partir do dia 15 é que se tornou livre em outras plataformas.
A banda se despede dessa forma. Estranhos Românticos é responsável por uma diversidade de singles e clipes que emanam boas sensações. Ficará guardada em nossos corações, principalmente aqui no Papo Alternativo aonde tivemos a enorme honra de divulgar diversos trabalhos do grupo.
AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS
Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).
Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:
PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani
O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.
Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.
Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.
Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.
É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!