Fusage apresenta fúria e crítica ao governo Bolsonaro em clipe de “Cerberus”

Por: Vinícius Aliprandino

Quase que profetizando o que estava por acontecer ao país nos anos seguintes, com o governo Bolsonaro, a banda de metal Fusage escrevia a letra da faixa “Cerberus“.


Em meados de 2018, na época em que o atual presidente era ainda apenas candidato e sua eleição parecia tão incerto, a banda criava a canção que previa a carnificina que, mais tarde, seria promovida pelo presidente.


Com indignação e gritando em luto, a faixa carrega afinações baixas, riffs e tempos quebrados, que dão peso a uma música que faz a denúncia contra o governo brasileiro, ao mesmo tempo que, referencia e compara Bolsonaro, a Cerberus – que na Mitologia Grega é o cão do inferno que guarda os portões do submundo.

Parceria, performance e combate

Para acompanhar a Fusage, o músico João Lemos, (Molho Negro) divide os vocais e a guitarra, em um posicionamento, o qual, se não for feito, seria o mesmo que concordar com o genocídio que está em curso no Brasil.

O clipe se inicia com a cena do momento em que o apresentador William Bonner anunciava eleição de Bolsonaro à presidência do Brasil.


Em seguida, o clima tenso da canção surge, com a banda exibindo sua performance, enquanto que as cenas são intercaladas com outras mostrando o descaso e a tragédia do governo brasileiro, em momentos atuais, e em outros, no passado, quando Bolsonaro, era, ainda, deputado.


Manchetes de jornais, que de, apesar de costumeiras na rotina do povo brasileiro, mais se parecem como retiradas de um filme de terror, são exibidas na tela, criando um ambiente ainda mais assustador, porém realista.


Em contraste e somado às cenas de João Lemos bradando contra BolsonaroVocê é um psicopata, eleito pelas sombras da nação… bastardo doentio de direita“, cenas do povo nas ruas, em manifestações pelas ruas brasileiras, contra o governo se unem às vozes da banda que gritam “seu mito vai cair no final” – tudo embalado pelo momento mais catártico da faixa.


Ficha técnica

A direção geral do clipe ficou por conta de Bulla Jr. e Gabriel Rodrigues. A direção de fotografia é de Bulla Jr., enquanto que a edição: ficou a cargo de Jean Cedemachi. O roteiro e curadoria de notícias que aparecem no clipe foram realizados por Breno Thomé. A parte de figurino foi realizada por Renata Sanches, enquanto que a maquiagem ficou sob a responsabilidade de Karina Berger.

A mixagem e masterização da música ficaram a cargo de @rootsans.

Confiram o clipe de “Cerberus” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Fusage, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS

Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).

Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:

PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani


O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.

Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.

Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.

Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.

É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.