Por: Letícia Moraes

Um som que mescla o carimbó paraense com o jeitinho mineiro, um passeio por referencias estéticas de Minas e do Pará, uma fusão de ritmos e cantos. Tutu com Tacacá lança assim seu primeiro single do disco de estreia. Desde o nome do grupo a mistura de dois estados é bem visível, trazendo uma música contemporânea de classe.
A banda nasceu em Belo Horizonte em 2016 e traz agora o single “Canto de Moçambique/Tutu com Tacacá”, a faixa traz referências sonoras do congado e do carimbó, evidenciando a proposta artística do projeto. Em novembro o disco homônimo deve ser lançado, enquanto isso ficamos com a canção.
O single se divide em duas partes: “Canto de Moçambique” que é inspirada nas irmandades de Minas e “Tutu com Tacacá” que propõe uma releitura carimbó que faz ligação dos instrumentos tradicionais mineiros e paraenses. Após essa faixa será lançado mais um single antes do disco de estreia.
“A cultura popular brasileira é muito diversa, mas tem raízes comuns. Então, as expressões culturais sempre dialogam. O ponto de partida para a mistura das musicalidades de Minas e do Pará foi o tambor: a caixa das irmandades e o curimbó”,
conta Marina Araújo, percussionista da banda.
AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS
Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).
Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:
PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani
O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.
Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.
Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.
Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.
É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!