“Todos em Um”, canção contra xenofobia de Luaz e Duque de Arake

Por: Letícia Moraes

Exaltando o nordeste brasileiro e trazendo uma conscientização sobre a xenofobia e seus danos, os grupos Luaz (RN) e Duque de Arake (PE), se juntaram para lançar o single “Todos em Um”. A faixa mostra mensagens importantes sobre o respeito, empatia e tolerância e foi lançada através do selo Agulha.

A canção traz elementos clássicos do rock, com as guitarras distorcidas que se mesclam com o afoxé e geram uma sonoridade pop, para mostrar um tema de enorme importância. O grupo se inspirou em referências do nordeste como Nação Zumbi, Luiz Gonzaga e John Frusciante.

“Todos em Um” fala sobre o orgulho e valor do nordestino, conscientizando sobre a xenofobia. A principal inspiração veio do poema dos artistas potiguares Alice Carvalho e Filipe Toca sobre a cultura nordestina. Um trabalho desse cunho, em um país tão extenso como nosso Brasil, tem grande importância no cenário musical.

AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS

Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).

Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:

PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani


O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.

Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.

Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.

Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.

É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.