Agê apresenta “Rédeas Soltas”

Por: Vinícius Aliprandino

Que tal deixar o corpo se levar pelas batidas musicais e bailar ao som de “Rédeas Soltas” do músico Agê? Esse é o convite que o artista faz em sua nova faixa, que acabou ganhando um clipe, recheado de leveza e movimento do mundo.

A canção traz a sonoridade brasileira, o afrobeat e o jazz contemporâneo, assim, todos juntos e misturados, de uma maneira que dialoguem, como se fossem um só ritmo – a música.

A estrada e a paisagem do amanhecer dão a largada no vídeo, que embalado pela sonoridade ritualistica aliada de um violão e insturmental poderoso mostram o dia a dia de diversas posições. É como se a música estivesse ecoando por cada um dos cantos do mundo, percorrendo lugares, desbravando novos horizontes – e de fato é assim que ela é.


Agê traduz da melhor forma possível esse alcance da música nos mais diversos lugares, na união clipe e canção.

Da liberdade à parceria

O projeto de Agê é solo e, de acordo com o músico, dá a liberdade para que ele possa compor todos os instrumentos, e, então, convidando outros artistas, outras camadas surgem nesse instrumental, criando assim uma personalidade somada, que vai ainda mais além.

Gosto de levar o violão brasileiro a um espaço atual e ritualístico, rodeado de instrumentos elétricos e orgânicos. Uma sonoridade que mescla um ou outro elemento de variadas vertentes e apresenta novas propostas sonoras. Ritmicamente as músicas que eu faço trazem muita influência da matriz afro-brasileira. Falando de harmonia e melodia, influências de afrobeat e jazz contemporâneo“, conta o artista.

Ficha técnica

Rédeas Soltas” foi lançada pelo selo Alcalina Records. O clipe teve a produção audiovisual de Gabriela Campos e Lorenza Gioppo. A filmagem ficou a cargo, também de Gabriela, mas que dessa vez contou com Guilherme Lagroteria. A tipografia é de Rafa Bulleto.

Agê assina a parte de composição, arranjo e violões. Diego Aquino foi quem gravou o baixo, enquanto Alan Gonçalves ficou a cargo das percussões. O trompete é de Rafa Penna. A mixagem e masterização da faixa foi realizada por Gil Mosolino.

Confiram o clipe de “Rédeas Soltas” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Agê, através da página oficial do músico no Facebook e do Instagram.

AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS

Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).

Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:

PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani


O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.

Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.

Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.

Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.

É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.