Por: Letícia Moraes
Rafael Cortez (cantor, compositor e humorista) trouxe o samba “Bicho Solto”, gravado em 2020, agora em formato de clipe. O vídeo foi feito de forma simples, caseira e recheado de humor. A música está disponível em todas as plataformas digitais.
O single, que surge com um sambinha embalando e acalentando nossos corações, tem um ar alegórico crescente junto ao arranjo de Conrado Góys e a direção de Pedro Mariano. Essa versão exala um espírito mais festivo e brasileiro.
O clipe nasceu para ilustrar o clima da música, humorístico e caseiro, sem produções enormes, editado pela irmã Thais Cortez e com imagens feitas pelo Melão. As cenas foram feitas no apartamento de Rafael e em alguns pontos próximos a sua casa.
“Bicho Solto” faz parte do álbum “Que Sorte a Minha”, que contém 11 canções de MPB, todas compostas por Rafael. Elas falam, de modo geral, sobre a pandemia imposta pela covid-19 e será lançado no início de novembro.
“A canção fala dessa falsa liberdade que tínhamos com o isolamento social, já que não era preciso ir presencialmente ao trabalho ou levar os filhos à escola, eventos corriqueiros da nossa rotina. Mas, por outro lado, sequer podíamos sair de casa para ai à padaria. É um samba que fala sobre a gente poder tudo, mas não poder nada ao mesmo tempo”, conta Rafael.
AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS
Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).
Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:
PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani
O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.
Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.
Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.
Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.
É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!