Por: Vinícius Aliprandino
A pandemia e a necessidade de distanciamento social mexeu com o psicológico de muita gente. Embora totalmente necessárias, as medidas refletiram, causando ansiedade, depressão e muitos outros sentimentos.
A frustração somada à ansiedade e a necessidade de se reinventar nesse período, foram combustíveis para que a banda Os Roucos criasse a faixa “Movimento Contínuo“, que ganhou um clipe.
Musicalmente, a canção apresenta influências do rock nacional, do post punk dos anos 80 e dock alternativo brasileiro dos anos 2000.
De acordo com o vocalista e guitarrista Noel, além da inquietação e da diversidade de sentimentos causados pela pandemia, a amizade entre os integrantes da banda também foi influência para a criação da canção.
“”Movimento Contínuo’ foi inspirada por um sentimento misto de frustração e ansiedade causada pela pandemia, e ao mesmo tempo pela expectativa e necessidade de se reinventar nesse período. É uma música que surgiu da inquietação e reflete também um momento de inspiração e amizade entre os membros”, conta o músico.
O clipe tem seu início com os músico se encontrando em um bar. Em seguida, a banda dá início em sua performance, alternando as cenas entre uma dose e outra, falando sobre se movimentar, ir em frente e sair da estagnação.
The Warriors, Laranja Mecânica, Punks 80 e Tears For Fears
Para acrescentar ainda mais personalidade ao vídeo, o trio formado por Noel Rouco (guitarra e voz), Rodrigo Luminatti (baixo e voz) e Guto Gonzalez (bateria), buscaram nas roupas de personagens dos filmes The Warriors – Selvagens da Noite e Laranja Mecânica;, as bandas punks dos anos 80 e a elegância de um figurino ao estilo Tears For Fears; as influências para o figurino que foi usado pelos integrantes durante o clipe.
Ficha técnica
A direção do clipe é de Raul Machado e Yuri Alexei. A parte de edição e montagem ficou a cargo de Raul Machado, que ao lado da banda, cuidou do roteiro. A direção de fotografia é de Yuri Alexei, enquanto que o assistente de câmera foi Fábio Muniz.
A canção teve a produção e masterização realizadas por Guto Gonzalez, no Estúdio Canto da Coruja. O técnico de estúdio foi Marcelo Ariente Mckoy. Já a capa do single foi criada por Leo Biderman Martins.
Confiram o clipe de “Movimento Contínuo” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Os Roucos, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.
AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS
Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).
Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:
PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani
O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.
Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.
Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.
Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.
É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!