Sustentação emocional do outro é construída no “Alicerce”, da Quando o Oceano Nos Engoliu

Por: Vinícius Aliprandino

O alicerce de uma construção é uma estrutura que dá base e sustenta prédio, casas ou o que estiver sendo construído, e que é necessária para não deixar o prédio desmoronar. Pensando nisso, a banda cearense de emo/ambiental Quando o Oceano Nos Engoliu lançou seu segundo single.


Intitulado “Alicerce“, a canção fala exatamente sobre a função da estrutura – servir de base e sustentação. Porém a sustentação, tratada no single, é referente ao emocional e humano.


Ancorada na ideia de que dependemos uns dos outros para sobrevivermos e/ou existirmos, em sociedade, a Quando o Oceano Nos Engoliu apresenta uma canção mais melódica do que o single “Sobre Drogas, Ansiedade e Depressão“, – lançado anteriormente.


E pegando gancho no single anterior e seu significado, “Alicerce” pode ser também uma continuação e solução para lidar com problemas citados no single anterior. Afinal, apoio e ter com quem contar e confiar é de extrema importância.

Apoiar e nunca estar só


A canção mostra a importância do coletivo, e como o bem estar do outro significa o bem estar geral. É o pensar no próximo. Para muito além da ideia de ser egoísta. É empatia colocada em ação.

Passando como um filme, a história da canção mostra um personagem que com medo de causar decepção em quem ama, acabou por afastar, pouco a pouco, essa pessoa de si.

Porém, quando a outra pessoa escolhe estar ao seu lado, ele pode ver o quão importante é estar ali para apoiar, se ver no outro e entender que ninguém anda ou deve andar sozinho.

Balada e ficha técnica


Com a sonoridade em ritmo de uma balada, os riffs que martelam em vários pontos da canção, dão personalidade e transformam aquelas notas em marca registrada capaz de grudar na cabeça, logo na primeira vez que a faixa é escutada.

Ao se encaminhar para o final da canção, o ritmo muda completamente, passando por momentos mais lentos e tranquilos, que conduzem até o final da música.


A produção musical de “Alicerce” ficou a cargo de Rennan Leon (@rennanlon) e da própria Quando o Oceano nos Engoliu (@qoneband). A mixagem e masterização, também, nasceram das Rennan. O estúdio escolhido para se construir os alicerces do single foi o Holandês Voador Studio (@holandesvoadorstudio). A faixa foi lançada através do selo Holandês Voador Records.


“Me desfragmentei e então eu vi você em mim
Desfragmentei e então eu pude ver você”


A Quando O Oceano Nos Engoliu foi formada em 2021, na cidade de Fortaleza-CE, e conta com Reinaldo Ferreira, Ricardo Ferreira, Rennan Leon e Lucas Teixeira.


Confiram “Alicerce” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Quando o Oceano Nos Engoliu, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

AJUDEM O GAPP E SEUS GATINHOS PIFENTOS

Caros leitores e amigos. Saindo um pouco do assunto de arte e indo para outra arte. A arte de amar e ajudar. Não pedimos contribuições nenhuma para nosso site, mas queremos pedir que vocês contribuam, com qualquer quantia ou ação, com o pessoal do GAPP (Grupo de Apoio aos Pretinhos Pifentos).

Para ajudar, basta doar qualquer quantia para os seguintes meios:

PIX: gapp_contrapif@hotmail.com
Picpay: camila.dstefani


O GAPP é um projeto da Camila, da Giulia e da Fernanda, que tem como foco arrecadar dinheiro para gatinhos que tem a PIF. Essa é uma doença que atinge muitos dos gatinhos. Nem todos os contaminados desenvolvem os sintomas, porém o GAPP tem como meta ajudar os tutores dos que são acometidos pela PIF e tem suas complicações.

Para conhecerem melhor o trabalho do GAPP, acessem o perfil deles no Instagram (@gapp_contrapif). Lá tem as rifas que elas fazem para ajudar os bichanos, tem os casos e gatinhos que elas atendem e repassam o dinheiro.

Toda quantia é direcionada aos gatinhos que elas ajudam.

Quem não puder contribuir financeiramente, basta compartilhar o trabalho delas, curtir e comentar as postagens do GAPP no Instagram.

É fácil e rápido. Vamos ajudar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.