Um dia de sol, em frente ao mar, é tema de single do STEPS


Por: Vinícius Aliprandino

Foto por Nara Quental

Estar em frente ao mar, na areia, apreciando o dia ensolarado, é um momento que sempre deixa marcas. Na maioria das vezes, para quem gosta de estar ali, essas marcas são positivas. E é justamente essa atmosfera que o single “I Miss The Ocean” do STEPS, transmite.


O projeto, iniciado em 2020, pelo músico Rodrigo Passos, a fim de colocar suas canções autorais em um trabalho que segue a estética do folk e do rock; e recebe influências que vão de Jimmy Hendrix a The Strokes, passando pelo samba, bossa nova e blues.


Em “I Miss The Ocean” (em português: “eu sinto falta do oceano” , o artista bebeu das fontes de influências de nomes como Neil Young e Fleet Foxes, devido ao fato de estar, na época da composição, ouvindo o trabalho desses nomes.

Um dia de sol e praia


Porém, sem deixar de lado suas demais influências, o artista apresenta um single que aborda a sensação de estar sentado em frente ao mar, enquanto sente o sol queimar a pele, o pé sentindo a areia que busca espaço entre os dedos, e até mesmo o vento que bate e contrasta com todo o calor, quando o sol vai embora.

Pensando em cada detalhe para a música, o compositor fez com que o ritmo e a melodia transmitissem a sensação do balanço das ondas marinhas. Com muita calma, sensação de saudade e esperança, a canção, realmente, remete a um dia tranquilo, feliz e ensolarado, com uma leve brisa, tendo a areia como uma poltrona, diante do espetáculo da imensidão do oceano, que se inicia logo a frente.

“The sun burning my skin
Now I can’t leave my room
I cannot wait
For a swim”

O isolamento social x a saudade do mar

De acordo com o músico, a canção surgiu durante a pandemia. O isolamento social, consequentemente o impediu de frequentar a praia. No tempo em que esteve longe do mar, as lembranças de um dia de sol vieram a sua cabeça e esse foi o ponto inicial para a sua composição, que remete a dias melhores.

“‘I Miss the Ocean’ surgiu em 2020, em meio à pandemia. O isolamento social estava forte e eu já não ia para a praia há 2 anos ou mais. A letra surgiu de várias sensações que vinham à minha cabeça quando eu lembrava da praia: o sol queimando a pele, o pé na areia, o vento frio que bate depois que o sol vai saindo de cena. A ideia da melodia e do ritmo são de trazer à tona o balanço das ondas marinhas, tanto fisicamente quanto sonoramente”, conta Rodrigo.


Além desta, o STEPS lançou outra faixa. Marcando a estreia do trabalho do músico, “Falling Mgc” foi a escolhida para abrir as portas do trabalho de Rodrigo.

Confiram o single “I Miss The Ocean” no link abaixo e acompanhem o trabalho do STEPS, através do Instagram do músico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.