Com tranquilidade, em single de estreia, Raphael Thebas avisa que “A Noite Vai Cair”

Por: Vinícius Aliprandino

Arte de capa por Yasmin Kalaf

A calmaria em meio à tempestade. Que chega como uma brisa tranquila e leva toda a preocupação, correria e desespero embora. Como se com o simples toque, fizesse tudo se dissolver no ar. Assim é “A Noite Vai Cair” – single de estreia do cantor e compositor Raphael Thebas, que abre as portas de sua carreira solo.

A canção chega para antecipar o disco “Bonança” que tem previsão de lançamento para o mês de setembro. Sonoramente, O single mostra as influências musicais de Raphael, que busca na MPB, e no indie rock anos 70, o seu jeito de se expressar.

Com jeito tranquilo, daqueles que acalma um turbilhão de problemas, a música aborda justamente essa sensação. A calmaria que chega para levar paz e mostrar que tudo de ruim vai passar.

Inspiração

De acordo com o artista, “A Noite Vai Cair” surgiu de maneira tranquila. Em uma tarde, a namorada do cantor estava em sua casa, quando, de repente recebeu uma ligação de alguém que estava passando por um momento difícil. Diante da situação que envolvia sua companheira e a pessoa com quem ela falava ao telefone, Thebas encontrou ali inspiração para dar vida à canção.

“Essa música surgiu muito rápido. Minha namorada estava em casa no fim da tarde e recebeu uma ligação importante de uma pessoa querida que estava passando por um momento difícil. Crises de ansiedade, problemas, dúvidas, estresse etc. Ela levantou e foi conversar com essa pessoa na varanda. Quando ela desligou o telefone e voltou, a música já estava pronta”, conta o músico.

“A sua roupa vai cair
Seu desespero vai cair
E toda a noite vai cair”

Assim como “A Noite Vai Cair”, o álbum “Bonança”, também” virá com a mesma sensação. Sem urgência e sem pressa. A calmaria que protege e acaba com o caos, a correria e convida a desfrutar de cada instante da vida.

A produção da canção ficou por conta de Gabriel Martini e do próprio Raphael Thebas. Gabriel Martini também realizou a mixagem do trabalho.A masterização foi realizada por Luciano Vassão.

Confiram o single no link abaixo e acompanhem o trabalho de Raphael Thebas, através da página do músico no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.