Por: Vinícius Aliprandino
Com 10 anos de estrada e após 4 anos do lançamento do último álbum “Supersimetria”, o duo de synthpop e dream pop, S.E.T.I, ressurge de maneira mais aberta em seu novo trabalho. “Vivo”, o novo trabalho da dupla, será lançado em breve.
Para ir mostrando ao que veio, nesta nova fase, mais radiante e colorida, a banda, formada por Roberta Artiolli (voz e synths) e Bruno Romani (guitarra, baixo e programação), já lançou dois singles.
O primeiro foi “Perder É Ganhar”. Agora, a banda mostra, em “Memorial de Vento”, a busca pelo autoconhecimento, libertação, acompanhados de questionamentos a respeito de si, diante de outro. Sem encontrar as respostas exatas, um certo dia o sentimento de libertação chega, preenche e mostra que não é necessário entender e provar nada para ninguém.
“A letra fala de alguém que buscava entender a si mesmo diante das dúvidas que o outro causava . Com o tempo, veio o sentimento de libertação e a percepção da falta de necessidade desse entendimento. O alívio que isso causa é imediato já que, de verdade, não precisamos nos provar para ninguém”, explica Roberta Artiolli.
“Você já vai
E eu me jogo ao vento
Você já vai
E eu nem perco tempo”
A melancolia abre espaço para a tranquilidade
Na sonoridade da nova fase, a S.E.T.I. se mostra com mais vontade de viver, deixando a melancolia de lado, de modo que o embalo musical dê a sensação de leveza, como se fosse possível voar como uma pena – livre e tranquila.
As gravações aconteceram ao longo de 2021 e 2022 no Cavalo Estúdio, em São Paulo e teve a produção da própria S.E.T.I. ao lado de Gabriel Olivieri, que, também, ficou responsável pela mixagem e masterização das canções.
Confiram os singles “Perder é Ganhar” e “Memorial de Vento” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da S.E.T.I., através de sua página oficial no Facebook e do perfil no Instagram.