Por: Vinícius Aliprandino
Você já teve aquela sensação de estar preso à tela do seu celular? Ficar por horas rodando o feed do Instagram pra baixo e, de repente, se deu conta de que perdeu muito tempo ali e não aproveitou em nada seu dia?
É justamente essa a ideia que a música “Presos na Tela” do músico baiano Leandro Pessoa, em parceria com Antenor Cardoso, reflete. A forma como a sociedade contemporânea faz uso dos aparelhos, de modo que estes nos deixam cheios de sequelas. Muitas vezes, também utilizando esses como forma de fugir de outras sequelas. Outras vezes, o sono é afetado pelo uso excessivo ao longo do dia e, principalmente, nos instantes antes de deitar.
De acordo com o músico, a sensação de conexão que as redes sociais se propõem a fazer, não reflete a realidade. Muitas vezes ela cria a sensação de proximidade, enquanto que na verdade, no fim das contas o indivíduo se sentem ainda mais isolado e em uma busca constante de que um “like” de outra pessoa possa suprir o vazio.
“Estamos presos na tela
Feito sentinela
Sozinhos no posto
Esperando que o outro
Nos traga a mensagem
Da salvação”
Em contraste com esse cenário, enquanto a canção segue animada, mostrando que existe vida lá fora, o músico aposta justamente nessa ideia. O mundo desconectado, com a tela desligada. Onde é possível observar o céu a noite e ter uma sensação para além das superficialidades.
A parte de guitarra e voz foram gravadas pelo próprio Pessoa Já o baixo, órgão, outra guitarra e bateria ficaram a cargo de Iago Guimarães, que foi, também, responsável pela mixagem e masterização.
Confiram o single “Presos na Tela” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Leandro Pessoa, através da página oficial do músico no Facebook e no Instagram. Mas depois não deixe de sair para aproveitar o dia lá fora, longe da tela.