Em EP, Pedro Valle mostra como será o Rio em 2122

Por: Vinícius Aliprandino

Em um futuro não muito distante, uma distopia a qual já sentimos ditar as regras atuais em um horizonte nublado, não apenas para o quesito clima/tempo, mas também para a realidade, que transmite ilusão a respeito daquilo que podemos ter, quando tudo é tomado por questões superficiais, ou em outros momentos sob a companhia da degradação daquilo que o ser humano cria, que ofusca, atrapalha e mata o que há de belo no mundo.

É com esse olhar que se apresenta artista carioca, Pedro Valle, que lançou seu EP “RIO 2122”.

O metaverso e as corporações

Melancólico, o trabalho mostra o cenário da cidade do Rio de Janeiro, 100 anos no futuro, vivendo em condições de vida superficiais. Embora um tanto diferente da que conhecemos, a realidade atual pode ser vista como o começo disso tudo.

O músico aborda algo que, apesar de novo para 2022, já é realidade – o metaverso. No futuro de Rio 2122, ele é o responsável por comercializar memórias digitais, em uma cidade, que antes podia sentir o sol bater nas calçadas, porém nessa distopia, é atrapalhada pelas sombras, não das árvores, mas sim dos prédios das corporações que aos poucos vão se formando.

Faixa a faixa

Através de elementos, carregados de sintetizadores, da música eletrônica, com temática influenciada pelo terror e a ficção científica, o EP conta com 3 faixas. Iniciando com “Século 22”, sua batida caótica, que fixa na cabeça, e ao mesmo tempo que nos lembra jogos de video-game dos anos 90, é capaz de transportar diretamente para o novo palco de um futuro que não deu certo.

Na sequência “Meu Computador é o Diabo” esquenta e acelera os motores, ambientando um mundo de correria e desespero em cada instante da canção, como se estivesse servindo de trilha para uma cena de fuga de um filme cyberpunk.

Encerrando o trabalho, “Psico-História”, mais lenta, sinistra  e  carregada de suspense se desenvolve fechando as cortinas desse mundo transformado.

Confiram o EP Rio 2122 no link abaixo e acompanhem o trabalho de Pedro Valle, através do Instagram do artista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.