Por: Vinícius Aliprandino
Em tempos em que o ódio parece tomar conta de tudo, a única resposta possível seria o amor. Questionamentos e percepções a respeito de tudo o que o mundo tem feito e presenciado, nessas questões, são realizados ao longo da canção “Folhas” do duo de neofolk, Ciel Blue.
A canção acústica, apesar de carregar toda a calma em cada trecho, aborda sobre o sufoco que toma conta e deixa as batalhas e aprendizados de outros momentos de lado, diante do ódio em que o mundo se encontra.
Ao longo da canção, as pergunta que são feitas tratam do que restou após tantos sentimentos negativos e se ainda existe a capacidade para a humanidade dar a volta por cima. E a resposta, também, vem na faixa. O sim se apega no amor, pois este é a chave que supera e acaba com o ódio.
“Folhas” nos mostra que esse é o sentimento que o mundo precisa respirar. O Ciel Blue mostra que os tempos difíceis parecem ter apagado a capacidade de amar, porém, junto da bagagem negativa, ainda existe o sentimento bom, que pode curar.
A dupla é formada pelos irmãos Thiago e Tharcisio. A canção havia sido lançada em 2020, porém devido a um problema de saúde, a divulgação acabou tendo que esperar. Ainda em tempo e atual, a faixa surge para mostrar que assim como as folhas caem e seguem as suas respectivas direções, o amor faz seu curso e cumpre a missão ao curar do ódio.
Confiram o single “Folhas” nos links abaixo e acompanhem o trabalho do Ciel Blue, através do perfil oficial do duo no Instagram.