Por: Vinícius Aliprandino

A prisão que vem de dentro. Na introspecção, em uma sensação circular, onde tudo se repete, se mexe, ali mesmo, no interno, por dentro de si, mas sem nada acontecer. Associando essa sensação de repetição em um círculo vicioso, às roupas dentro de uma máquina de lavar em movimento, a banda pernambucana Dersuzalá lançou o single de mesmo nome – “Máquina de Lavar”.
Ao escutar a canção, é possível se transportar, diretamente, para a cena de uma pessoa parada diante da máquina, enquanto as roupas seguem batendo. Essa mesma pessoa presenciando tudo, captando e entendendo que aquilo lembra os sentimentos dentro dela.
A faixa se desenvolve através do indie, jazz e do neo soul, que em uma batida misturada, assim como as roupas, rodam junto com a cação.
“Presa no mesmo lugar
evitei acordar
quanto amor reprimi
encolhendo com o ar“
Influências e participações
“Máquina de Lavar” foi composta sob influência de um momento de solidão e isolamento. O projeto Dersuzalá, criado por Matheus, contou com a voz de Bruna Alimonda (Abacaxepa), teve apoio da Lei Aldir Blanc e a produção de Benke Ferraz (Boogarins).
Nas participações, Silva Barros (Henrique Albino/Silva Barros Grupo) ficou responsável pela bateria, enquanto que Iara Adeodata (Aventura) ficou responsável pelo solo de guitarraO single faz parte do EP “Longe, Longe, Linge” e foi lançado através do selo e da produtora Cavaca Records.
Confiram o single “Máquina de Lavar” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Dersuzalá, através do perfil da banda no Instagram.